A Importância da Destoxificação do Fígado
Caso você frequentemente se sinta cansado e com preguiça, se a sua memória e qualidade de visão não estejam “afiadas” como antes, ou se você não consiga perder peso por mais esforço que faça; então deve estar acontecendo algo que você precisa saber.
A mais negligenciada causa de problemas como estes é a FADIGA DO FÍGADO.
O fígado é o órgão que mais trabalha no seu corpo. Todo dia ele desempenha mais de 500 funções essenciais, tais como:
– Filtra aproximadamente 4 litros de sangue que circulam por ele todos os dias;
– Regula o balanço hormonal, incluindo o estrogênio e a testosterona;
– Produz bile, substância fundamental que realiza o metabolismo das gorduras e auxilia na digestão dos alimentos;
– Mantém saudáveis os níveis do colesterol, do açúcar e dos aminoácidos no sangue;
– Converte a glicose em energia para o corpo;
– Armazena nutrientes essenciais como as vitaminas A, B, D e K;
– Desintoxica os resíduos e poluentes do corpo, livrando o organismo dos mesmos (caso seu fígado pare de agir desta forma, você não sobreviverá em poucas horas).
Quando se é jovem, o fígado desempenha estas funções de forma adequada. À medida que envelhecemos, o fígado torna-se menos eficiente. Além de tudo, vários anos ou décadas de exposição a pesticidas, metais pesados, produtos químicos e poluição atmosférica, promovem o rápido “envelhecimento” do fígado. Ele não consegue manter-se saudável com esta pesada carga de trabalho. Ela não consegue curar-se por si só, assim como regenerar-se. Ele começa um processo de deterioração e “encolhimento”.
Pior ainda, ele começa a promover um encurtamento dos telômeros de forma rápida. Os telômeros são os revestimentos nas terminações dos filamentos do DNA (o “transmissor” da vitalidade e juventude). Quando seus telômeros encurtam, você passa a envelhecer muito rapidamente!
Como resultado, você se sente sempre cansado devido a impossibilidade do seu fígado não transformar glicose em energia, causando acúmulo de gramas de gordura na cintura e produzindo mais celulite, a medida que seu fígado se torna entupido de gordura. Além de tudo, você pode vir a ter alterações hormonais e um pior desempenho sexual.
Como consequência, um fígado fatigado pode promover vários outros sintomas:
– Dores articulares e na coluna;
– Manchas senis;
– Aumento do colesterol e triglicérides;
– Pressão arterial elevada;
– Descoloração e perda do tônus da pele;
– Problemas de memória;
– Problemas visuais;
– Perda do tônus muscular;
– Baixa imunidade;
– Indigestão e mau funcionamento intestinal.
A boa notícia é que é possível destoxificar este órgão tão importante de uma forma simples e não agressiva. Procure um médico que conheça a maneira de desintoxicar o seu fígado, para poder ajudá-lo neste tratamento.