Bochecho com Óleo de Girassol
O bochecho com óleo de girassol é uma forma de tratamento, criada por um médico bacteriologista russo, Dr. F. Karachi (1991), que consiste em bochechar óleo de plantas (o ideal é o de girassol), com o intuito de desintoxicar o organismo.
O girassol, devido ao seu formato e à sua característica de “ter a face voltada para o sol“, é uma planta considerada “elevadora”, simbolizando “cordialidade, luz, crescimento e otimismo“. Devido ao fato de ser muito “yang“, é uma planta que não se consegue modificar geneticamente. O girassol pode ser plantado e colhido em todos os continentes.
A medida a ser bochechada é de 1 colher de chá (dose mínima) a 1 colher de sopa (dose máxima), antes das refeições.
O melhor horário para se bochechar o óleo é pela manhã em jejum. Em certos casos, ou até para se acelerar o processo de cura, o tratamento pode ser feito até 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições.
O óleo não deve ser engolido, NUNCA !
Deve-se bochechar bem, durante 15 a 20 minutos e depois expelir. O líquido deverá estar bem branco após o bochecho. Caso ainda esteja amarelado, é sinal de que o óleo não foi bochechado o tempo suficiente.
Após desprezar o líquido formado pela saliva e o óleo (este é o motivo porque fica branco), deve-se lavar bem a boca com água e escovar os dentes. Como este líquido tem grande quantidade de toxinas e germes patogênicos, deve-se limpar bem o local onde se realizou o bochecho.
Após fazer a higiene bucal, pode-se tomar a refeição normalmente, não sendo necessário aguardar algum tempo.
INDICAÇÕES: Alergias, artrites, artroses, asma, alterações hormonais e distúrbios menstruais, bronquites, diabetes, dores de cabeça, dores de dente, eczemas, eliminar febres, gripes e resfriados, hipertensão, meningites, problemas intestinais e estomacais. Tonifica os sistemas: circulatório, digestivo e respiratório, prevenindo doenças crônicas destes sistemas. Melhora as condições dos dentes, tornando-os mais fortes e mais brancos, além de tratar casos de gengivites e periodontites.
Doenças crônicas do fígado, dos pulmões, do sistema nervoso (paralisias) e do sangue, também são indicações do bochecho: além da doença do sono, que aparece de forma epidêmica. Aprimora a energia do organismo, a disposição e a qualidade de sono.
AGRAVAÇÃO: Piora de sintomas e/ou surgimento de reações adversas, como: calafrios, febres, dores de cabeça, episódios de diarréia, náuseas e até vômitos, podem acontecer, principalmente em pessoas que sofrem de várias doenças. Não interrompa o tratamento por estes motivos.
A agravação ocorre quando um foco de infecção começa a se desfazer ou a influir em outro foco infeccioso que, no futuro, provocaria uma doença grave.
Obs.: Óleo de gergelin também pode ser usado. O ideal seria óleo prensado a frio ou óleo orgânico, mas o óleo refinado, encontrado em qualquer supermercado, também é suficiente.